Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/06/2014 14:25 - Atualizado em 20/06/2014 14:29

David Luiz diz que melhora do Brasil não passa por questões físicas

Zagueiro, no entanto, reconheceu necessidade de evolução da Seleção

David Luiz vê Brasil bem fisicamente<br /><b>Crédito: </b> Yuri Cortez / AFP / CP
David Luiz vê Brasil bem fisicamente
Crédito: Yuri Cortez / AFP / CP
David Luiz vê Brasil bem fisicamente
Crédito: Yuri Cortez / AFP / CP

Desde a reapresentação do Brasil na Granja Comary, na quinta-feira, os questionamentos sobre o baixo rendimento da Seleção comparado à Copa das Confederações do ano passado tornaram-se corriqueiros. Depois de Julio Cesar admitir que a equipe pode melhorar o padrão de jogo, David Luiz, nesta sexta, também compactuou da opinião do camisa 1 e descartou que o desempenho esteja atrelado a questões físicas.

O jogador garante que o grupo está inteiro e ainda comemora o fato de que jogador algum sofreu lesão durante a preparação para o Mundial. “Isso não tem a ver com a parte física. Estamos bem. Foram feitos testes na primeira semana e trabalhos específicos para que todo o grupo estivesse no mesmo nível”, disse.

As críticas por parte da mídia aumentaram depois do empate sem gols com o México. Para o zagueiro, a reação era esperada simplesmente pelo fato de a segunda vitória não ter sido sacramentada.

“ O questionamento no esporte acontece devido ao resultado. E o brasileiro foi acostumado com muitos gols. A parte física está controlada e todos estão felizes e se sentindo bem. Todos estão aptos para ajudar”, comentou.

Ciente da necessidade de melhora, David Luiz não especifica como esses ajustes precisam acontecer, mas diz que empenho por parte do grupo não irá faltar na sequência do torneio. “Não sei explicar o que precisamos fazer. Tentamos dar o máximo a cada treino e a cada jogo para que tudo saia perfeito. Tem jogo em que as coisas não acontecem como queremos. É normal. As seleções estudaram muito nosso time e, assim, cada jogo que passa sempre fica mais difícil. Mas temos consciência de que podemos melhorar”, admitiu David Luiz.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.