Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/06/2014 09:44 - Atualizado em 21/06/2014 09:56

Alemanha x Gana tem duelo e parceria de irmãos

Confronto ocorre às 16h no Castelão

Alemanha x Gana tem duelo pelo grupo G<br /><b>Crédito: </b> Javier Soriano / AFP / CP
Alemanha x Gana tem duelo pelo grupo G
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP
Alemanha x Gana tem duelo pelo grupo G
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP

O jogo é da Copa do Mundo, mas quatro jogadores se sentirão em família às 16h deste sábado no Castelão, durante a partida entre Alemanha e Gana, pela segunda rodada do Grupo G: os irmãos Jérome Boateng, Kevin-Prince Boateng e André Ayew e Jordan Ayew. Jérôme (zagueiro) e Kevin-Prince (meia) nasceram na Berlim Ocidental, mas vão se enfrentar pela segunda Copa seguida. A primeira vez aconteceu nas oitavas da África do Sul, com vitória germânica por 1 a 0.

O meio-campista naturalizado ganês, do Shalke 04 (ALE), até atuou pelas seleções de base do seu país de origem, mas acabou dispensado por questões disciplinares. Reserva na derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos na estreia por problemas físicos, ele pode ser titular nesta tarde. Já Jérôme Boateng, do Bayern de Munique (ALE), é titular absoluto de Joachim Löw.

" Isso é uma história à margem, porque nem discutimos entre nós. Prince Boateng não foi titular no primeiro jogo, mas acredito que desta vez será. Nós conhecemos os pontos fortes dele, mas o encontro dos dois não é discutido entre nós", afirmou o treinador.

Do lado dos Estrelas Negras, os irmãos não são adversários, mas parceiros. Filhos do lendário Abedi Pelé, considerado um dos melhores jogadores da história de Gana, André e Jordan, este último estreante em Copas e reserva, têm laços entre si no torneio além do sangue.

"Jogar com meu irmão é fantástico, porque não é todo mundo que tem essa oportunidade. Mas não é uma questão dos irmãos Ayew ou Boateng. O importante é que consigamos vencer o jogo. Nós vamos morrer pelo nosso país para deixar os ganeses orgulhosos", disse André, que disputou quatro partidas na última competição.

Do quarteto de atletas, Jérôme e sua Alemanha lideram a chave com três pontos (supera Estados Unidos no saldo de gols) e garantirão a classificação para próxima fase em caso de vitória em Fortaleza (CE). Já Kevin-Prince, André e Jordan correm o risco de serem eliminados se perderem a segunda partida consecutiva e houver empate ou triunfo dos norte-americanos diante de Portugal, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), em Manaus.

Grupo G

Alemanha
Neuer, J. Boateng, Mertesacker, Hummels, Höwedes, Lahm, Khedira, Kroos, Götze, Özil e Müller. Técnico:
Joachim Löw.

Gana
Kwarasey, Opare, Mensah, Boye, Asamoah, Atsu, Rabiu, Muntari, Kevin Boateng, Gyan e André Ayew. Técnico:
James Appiah.

Árbitro: Sandro Meira Ricci.

Local: estádio Castelão.

Início:
16h.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress



» Tags:Esporte Copa 2014


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.