Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/06/2014 08:47 - Atualizado em 22/06/2014 11:02

Bélgica e Rússia se enfrentam no Maracanã neste domingo

Partida está marcada para as 13h e será o segundo jogo das duas equipes do grupo H

Bélgica e Rússia se enfrentam no Maracanã<br /><b>Crédito: </b> Kirill Kudryavtsev / AFP / CP
Bélgica e Rússia se enfrentam no Maracanã
Crédito: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP
Bélgica e Rússia se enfrentam no Maracanã
Crédito: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP

Sergei Ignashevich terá a oportunidade de chegar a marca história de 100 jogos pela selação russa na tarde deste domingo quando entrar em campo para enfrentar a Bélgica, pelo Grupo H do Mundial, a partir das 13h, no Maracanã. Zagueiro de 34 anos, Ignashevich é o atleta com mais atuações pela seleção, são 99 até agora. Dos 23 comandados pelo italiano Fabio Capello, o jogador é considerado um líder e só chegou a tal marca também por conta de um fator: a disciplina.

Ignashevic nunca foi expulso defendendo a pátria nos 99 jogos que disputou. Na estreia da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, o russo cometeu apenas uma falta. A participação na partida permitiu que a marca fosse atingida no Maracanã. Não haveria local melhor, fala aí, Sergei!

"Quando éramos crianças, sequer sonhávamos em jogar neste estádio. Ele é famoso no mundo inteiro. Será um momento especial para a carreira de todos nós", afirmou o zagueiro, em entrevista concedida ao site oficial da Fifa.

Para a festa ficar completa, os russos esperam uma vitória neste domingo, que encaminharia a classificação para as oitavas de final. A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis. Ignashevich e companhia vão precisar parar a talentosa geração belga, sensação das eliminatórias europeias. Na estreia, a Bélgica venceu a Argélia por 2 a 1 e lidera o grupo. Já a Rússia empatou com a Coreia: 1 a 1.

A Bélgica chegou ao Brasil com grande cartaz. Alguns analistas chegaram a apontar o time do técnico Marc Wilmots como um dos favoritos ao título. No primeiro jogo, os belgas venceram a Coreia do Sul por 2 a 1 de virada. Agora, após a estreia, o time espera ter um melhor rendimento. "Somos fortes para superar essa pressão. Eu vejo pessoas falando que somos um dos favoritos para a Copa, mas isso é muito. Nunca disputamos um Mundial, apesar de termos um time bom. Estamos pensando apenas na Rússia", finaliza Vertonghen.

Grupo H


Bélgica
Courtois, Alderweireld, Van Buyten Kompany ou Vermaelen, Vertonghen A. Witsel, M. Dembélé, N. Chadli, De Bruyne, E. Hazard, R. Lukaku. Técnico: Marc Wilmots.

Rússia
Akinfeev, Berezutskiy Ignashevich Eshchenko, Kombarov Glushakov Zhirkov, Samedov Fayzulin, Shatov, Kokorin. Técnico: F. Capello.

Árbitro: Felix Brych (ALE)

Local: Maracanã (Rio)

Início: 13h


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.