Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
23º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/06/2014 08:56 - Atualizado em 22/06/2014 12:09

Beira-Rio recebe terceiro jogo da Copa

Argélia e Coreia do Sul se enfrentam a partir das 16h pelo Grupo H

Não há o mesmo charme de receber um campeão do mundo como França, Argentina e, provavelmente, Alemanha. Ou o colorido de Holanda e Austrália na arquibancada. Coreia do Sul x Argélia, neste domingo, às 16h, é o “patinho feio” dos cinco jogos no Beira-Rio na Copa do Mundo. As seleções do Grupo H, no entanto, prometem proporcionar uma experiência bem diferente dos outros quatro confrontos em Porto Alegre e não decepcionar em termos de emoção.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h NO CORREIO DO POVO

Engana-se também quem acha que os dois times não apresentam nenhum atrativo dentro de campo. Por mais que não tenham nomes de grande destaque no cenário mundial, as duas seleções contam com jogadores atuando em grandes ou médias equipes do futebol europeu. Campeonatos como o Italiano, o Espanhol ou o Alemão contam com argelinos e sul-coreanos.

Feghouli, estrela dos africanos, é uma peça importante no Valencia, da Espanha. Son Heung-Min, principal arma dos asiáticos, é também uma das referências do Bayer Leverkusen, na Alemanha. Esses dois são os principais expoentes, mas os exemplos não param apenas aí. Do lado da Argélia, da qual grande parte dos convocados nasceu na França, Taider atua na Inter de Milão, Ghoulam no Napoli, Bentaleb no Tottenham, Ghillas no Porto e muitos outros em território francês.

Na Coreia do Sul eles aparecem em menor número. Estão restritos a times menores da Inglaterra e da Alemanha — a exceção é Heung-Min, do Bayer Leverkusen, ou atletas como Lee Chung-Yong, do Bolton, e Koo Ja-Cheol, do Mainz. O restante da seleção divide-se pelo futebol asiático, atuando no campeonato local, no Japão ou na China.
Talvez não seja nem de perto a partida mais exuberante do Mundial. Porém, promete ser uma festa bem diferente para a grande maioria dos gaúchos.

Grupo H - Copa do Mundo



Coreia do Sul
Sung-ryong, Lee Yong, Jeong-Ho, Young-Gwon, Suk-Young, Kook-Young, Sung-Yeung, Kpp Ja-Cheol, Chung-Yueng, Heung-Min, Chu-Young. Técnico: H. Myung-bo.

Argélia
Mbolhi, Bouguerra, Ghoulam, Halliche, Medjani, Taider, Mostefa, Fehgouli, Bentaleb, Brahimi, Soudani. Técnico: Halilhodzic.

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Local: Estádio Beira-Rio

Início: 16h

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.