Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/06/2014 09:25 - Atualizado em 22/06/2014 20:23

Portugal busca redenção contra os Estados Unidos

Estados de saúde de Cristiano Ronaldo é uma das maiores preocupações da equipe lusa

Portugal e EUA se enfrentam em Manaus pela segunda rodada<br /><b>Crédito: </b> Fabrice Coffrini / AFP
Portugal e EUA se enfrentam em Manaus pela segunda rodada
Crédito: Fabrice Coffrini / AFP
Portugal e EUA se enfrentam em Manaus pela segunda rodada
Crédito: Fabrice Coffrini / AFP

Depois da humilhante goleada de 4 a 0 para a Alemanha na estreia, a seleção portuguesa precisa derrotar os Estados Unidos neste domingo, em Manaus, sem saber se poderá contar com o astro Cristiano Ronaldo a 100% de suas capacidades. O estado de saúde do melhor jogador do mundo gerou inúmeras especulações durante a semana.

CR7 e companhia não terão uma tarefa fácil diante de uma equipe americana que ganhou confiança ao derrotar Gana por 2 a 1 com um gol nos minutos finais. O craque do Real Madrid, que marcou 49 jogos em 112 jogos com a seleção, precisa chamar a responsabilidade para si depois da sua atuação apagada contra os alemães. O jogador de 29 anos sofreu nos últimos meses dores musculares na coxa esquerda e uma tendinite no joelho da mesma perna.

Além da preocupação sobre CR7, o técnico Paulo Bento também ganhou dores de cabeça por causa de desfalques no seu setor defensivo. Expulso na estreia, o brasileiro naturalizado português Pepe está suspenso e o lateral Fábio Coentrão, seu companheiro de clube no Real Madrid, também está fora da partida, por conta de uma lesão nos adutores.

O goleiro Rui Patrício e o zagueiro Bruno Alves são dúvida, também por causa de dores musculares. Entre os titulares habituais da retaguarda, apenas o lateral direito João Pereira tem certeza de começar jogando, sendo que Ricardo Costa e André Almeida devem substituir Pepe e Coentrão, respectivamente.

EUA sem Altidore

Já os americanos sonham em repetir a façanha do Mundial de 2002, quando venceram os portugueses por 3 a 2 na estreia, em Suwon, na Coreia do Sul. Sem poder contar com Altidore, que sofreu uma lesão nos adutores, o técnico alemão Jurgen Klinsmann poderá transformar seu esquema de jogo em 4-4-2 para um 4-2-3-1 que "encaixa" mais com o 4-3-3 português.

Os Estados Unidos devem deixar a posse de bola ao adversário e tentar surpreendê-lo nos contra-ataques, aproveitando a velocidade e o faro de gol de Clint Dempsey. Apesar de ser favorita, a seleção portuguesa precisa encarar com cautela essa equipe que vem de quatro vitórias seguidas e que balançou as redes pelo menos uma vez nos últimos sete jogos que disputou em Copas do Mundo.

Grupo G -
 Copa do Mundo

Estado Unidos
Howard, Johnson, Cameron, Besler, Beasley, Beckerman, Jones, Bradley, Dempsey, Bedoya, Johannsson. Técnico: J. Klinsmann.

Portugal
Beto, João Pereira, R. Costa, Bruno Alves, A. Almeida, M. Veloso, R. Meireles, J. Mourinho, Nani, C. Ronaldo, Postiga. Técnico: Paulo Bento.

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Local: Arena Amazônia

Início: 19h



Bookmark and Share


Fonte: AFP





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.