Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/06/2014 11:39 - Atualizado em 22/06/2014 12:09

Festa argelina agita o Centro de Porto Alegre

Coreanos aparecem mais tímidos, mas também já estão prontos para a partida no Beira-Rio

Muita dança e música alta antes da partida entre Argélia e Coreia do Sul. Clique para ver mais fotos
Crédito: Bruna Cabrera / Especial / CP

O clima é de festa neste domingo de manhã no centro de Porto Alegre. Os argelinos tomaram o Caminho do Gol, na avenida Borges de Medeiros, perto do Mercado Público. Com música tradicional, dança e cantoria, eles se aglomeraram em frente a um trio elétrico e se já se sentem em casa para o jogo contra a Coreia do Sul no estádio Beira-Rio, a partir das 16h. Os coreanos, um pouco mais tímidos, também já aparecem nas ruas, mas em menor quantidade. Com bandeiras, quimonos e camisetas do time asiáticos, se misturam ao verde das bandeiras argelinas.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h NO CORREIO DO POVO

O engenheiro argelino Bachir veio para partida em Porto Alegre acreditando numa vitória, mas acha que vai ser difícil. "A Argélia é muito técnica e os coreanos são muito rápidos, mas vai ser um bom jogo". Apesar da derrota para a Bélgica, a esperança permanece. "Foi triste perder o primeiro jogo, mas agora vamos ganhar", diz ele empolgado com a partida no Beira-Rio. A tática dele é simples "Não podemos levar um gol e recuar como no último jogo", conclui, já prevendo que a Argélia começará perdendo o jogo.

O coreano Changha Ryu está familiarizado com o brasileiros. Apesar de não falar português, entende um pouco e mora em Fortaleza desde agosto de 2013. Ele trabalham numa empresa de engenharia e veio à Capital apenas para o jogo. Nem um pouco interessado na festa do Caminho do Gol, ele já se dirigiam com um amigo a uma churrascaria perto das 10h30min. Sorridente e confiante com a vitória da Coreia do Sul, Changha aposta numa goleada para cima da Argélia, acha que a partida será 5 a 0. Simpático, elogiou a cidade. "Porto Alegre é melhor que Fortaleza", disse aos risos, já se despedindo.


Bookmark and Share


Fonte: Bruna Cabrera / Correio do Povo



» Tags:Esporte


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.