Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/06/2014 18:54 - Atualizado em 23/06/2014 19:37

México vence a Croácia por 3 a 1 e fica em segundo no Grupo A

Seleção mexicana irá enfrentar a Holanda nas oitavas-de-final da Copa

Time mexicano teve uma boa atuação em Recife<br /><b>Crédito: </b> Emmanuel Dunand / AFP / CP
Time mexicano teve uma boa atuação em Recife
Crédito: Emmanuel Dunand / AFP / CP
Time mexicano teve uma boa atuação em Recife
Crédito: Emmanuel Dunand / AFP / CP

 O México conseguiu uma grande vitória em cima da Croácia, na Arena Pernambuco, nesta segunda-feira. Os gols mexicanos foram marcados por Rafa Marquez. Guardado e Chicarito Hernandez. Perisic anotou o de honra dos croatas. Com o resultado, os mexicanos terminaram em segundo lugar no Grupo A e agora enfrentam a Holanda nas oitavas-de-final, domingo, 13h, em Fortaleza. A torcida mexicana, que "invadiu" Recife incentivou o time os 90 minutos.

Na outra partida do Grupo A, o Brasil derrotou Camarões por 4 a 1 e garantiu o primeiro lugar. A Seleção enfrenta o Chile nas oitavas, sábado, 13h, no Mineirão.

O jogo
Com a vantagem do empate no bolso, o México adotou a cautela. Fechou a porteira durante o primeiro tempo e saiu em velocidade. A seleção da Concacaf teve a melhor ocasião dos 45 minutos iniciais. Herrera tabelou com Peralta e mandou uma bomba no travessão.

A Croácia teve mais posse de bola, mas se limitou a colocar bolas na área para Manduzic, sem dar muito trabalho a Ochoa.
No segundo tempo, mesmo precisando do placar, a Croácia ficou mais perdida do que caramelo na boca de banguela. Passiva, a seleção se afogou num marasmo de ineficiência.

O México, com muito mais coração, passou por cima. Primeiro, precisou superar um erro de arbitragem quando o juiz ignorou uma defesa de Srna na área. Depois, deslanchou com gols de Rafa Marquez, Guardado e Chicharito e fez justiça na Arena Pernambuco. Uma festa mariachi.

Ficha técnica
Local: Arena Pernambuco, em São Lorenzo da Mata (PE)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Cartão Amarelo: Rakitic (CRO); Rafa Márquez, Vasquéz (MEX)
Cartão Vermelho: Rebic, 43'/2ºT (CRO)
Gols: Rafa Marquez, 26'/2ºT (0-1); Guardado, 30'/2ºT (0-2); Chicharito, 33'/2ºT (0-3); Perisic, 39'/2ºT (1-3)

Croácia (1)
Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic, 12'/2ºT), Pranjic (Jelavic, 28'/2ºT), Modric e Rakitic; Olic (Rabic, 25'/2ºT), Mandzukic e Perisic
Técnico: Niko Kovac

México (3)
Ochoa, Rodriguez, Marquéz e Moreno; Aguilar, Vasquéz, Herrera, Guardado e Layún; Giovani Dos Santos (Chicharito, 15'/2ºT) e Peralta (Peña, 33'/2ºT)
Técnico: Miguel Herrera 





Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.