Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/06/2014 21:48 - Atualizado em 24/06/2014 22:26

Argentinos aumentam movimento dos bares no Centro de Porto Alegre

Muitos estrangeiros que estão na Capital ainda procuram ingressos

Bares do Centro com muitos estrangeiros na véspera de jogo da Argentina
Crédito: Cristiano Munari / Especial CP

A invasão de argentinos a Porto Alegre para o jogo da seleção do país contra a Nigéria nesta quarta-feira, às 13h, no Beira-Rio, causa impacto também nos bares e restaurantes do Centro da Capital. Sócio de um estabelecimento na avenida Andradas, Nestor Cuzzioli, destacou que o período de Copa não foi o esperado, principalmente nos dias de jogos do Brasil, mas que a chegada dos argentinos retomou o movimento.

• Rede hoteleira lota para jogo da Argentina em Porto Alegre

“Os dias de jogos do Brasil e em Porto Alegre têm sido ruins para nós porque as pessoas acabam sendo liberadas do trabalho e vão para casa. Mas ontem e hoje o movimento voltou a ser bom”, disse Cuzzioli.

Paulo Rossi, dono de outro estabelecimento, ressaltou que o movimento cai em dias de jogos do Brasil em até  50%. "Temos perdidos clientes por contas de alguns jogos. A queda em dias de jogos do Brasil é em torno de 50%. Temos que recuperar," considerou.

Os argentinos que aproveitam os bares da Capital e destacam o bom acolhimento dos gaúchos. Natural de Salta, no Norte da Argentina, Federico Cahain veio pela primeira vez a Porto Alegre e elogiou a cidade. “Chegamos ontem e estamos gostando muito. Há muitos argentinos e os brasileiros nos receberam bem”, disse Cahain, que está com mais três amigos na Capital. Todos ainda a procura de ingressos. “Pretendemos comprar ainda. Está difícil, mas tomara tenhamos sorte. Se não der para ir ao estádio, vamos assistir na Fan Fest.”

O problema dos ingressos também atingem os amigos Mariano, Gastón, Juan e Marcelo. Eles têm apenas dois bilhetes para o jogo e buscam comprar mais dois para poderem ir juntos ao Beira-Rio. “Esperamos ter sorte e conseguir amanhã. Dizem que perto da partida aparece muita gente vendendo”, disse Mariano.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.