Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/06/2014 08:28 - Atualizado em 25/06/2014 08:40

Fifa abre processo contra Suárez após mordida em zagueiro italiano

Atacante uruguaio pode ser suspenso e desfalcar a equipe nas oitavas

Fifa abre processo contra Suárez após mordida em zagueiro italiano <br /><b>Crédito: </b> Javier Soriano / AFP / CP
Fifa abre processo contra Suárez após mordida em zagueiro italiano
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP
Fifa abre processo contra Suárez após mordida em zagueiro italiano
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP

A Fifa emitiu um comunicado no início da madrugada desta quarta divulgando ter aberto um processo disciplinar contra o atacante do Uruguai, Luis Suárez, que deu uma mordida no zagueiro Giorgio Chellini, da Itália, em duelo desta terça, na Arena das Dunas, em Natal (RN), válido pela última rodada da primeira fase do Grupo D da Copa do Mundo. A vitória por 1 a 0 classificou os uruguaios às oitavas de final diante da Colômbia e acabou eliminando os italianos do torneio.

De acordo com a entidade máxima do futebol, o camisa 9 celeste aparentemente violou os artigos 48 (má conduta contra oponentes ou um oficial da partida) ou 57 (comportamento ofensivo e falta de fairplay) do Código Disciplinar da Fifa. O jogador e a Associação Uruguaia de Futebol têm de apresentar um defesa até às 17h desta quarta-feira. Se for punido, Suárez pode ser desfalque do Uruguai no duelo de oitavas de final contra a Colômbia, que será disputado no próximo dia 28, no Maracanã.

O comunicado ainda lembra que o Comitê Disciplinar da entidade é responsável por punir sérias infrações que tenham fugido do árbitro durante a partida. No caso de Suárez, o árbitro mexicano Marco Rodriguez não deu nem sequer cartão amarelo para o jogador.

Suárez teve um dia ruim contra a Itália, em que quase nada em campo deu certo. Após o jogo, ele comentou brevemente o caso polêmico e afirmou que foi um "lance de jogo". Zagueiro e capitão do Uruguai, Diego Lugano afirmou que o companheiro não deu uma mordida e disparou contra Chiellini, quem acusou de ser "caguete" na zona mista da Arena das Dunas. Ele ainda cobrou o italiano para ser mais homem e assimilar a derrota.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.