Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/06/2014 18:55 - Atualizado em 25/06/2014 19:41

França empata com o Equador, termina líder e enfrenta a Nigéria nas oitavas

Jogo da próxima fase será no dia 4, às 13h, no Maracanã

França e Equador ficaram no empate sem gols<br /><b>Crédito: </b> Franck Fife / AFP / CP
França e Equador ficaram no empate sem gols
Crédito: Franck Fife / AFP / CP
França e Equador ficaram no empate sem gols
Crédito: Franck Fife / AFP / CP

A França já estava praticamente classificada, enquanto o Equador precisava de uma vitória para não depender do resultado do jogo entre Suíça e Honduras. Porém, o placar não saiu do zero e os suíços venceram. Assim, os sul-americanos ficaram de fora da Copa do Mundo, enquanto os franceses garantiram o primeiro lugar do grupo E.

O primeiro tempo começou morno. A França tinha mais a posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa equatoriana, tentando muitos cruzamentos, enquanto o adversário esperava alguma oportunidade no contra-ataque.

O jogo seguiu truncado, e foi parado diversas vezes para atendimento de jogadores. A melhor chance dos europeus foi numa cabeçada de Pogba, em cobrança de Griezmann, que foi defendida por Dominguez. Do lado tricolor, a melhor chance também veio de cabeça. Enner Valencia finalizou e Lloris defendeu com os pés. Muita correria e pouca objetividade fizeram o público vaiar assim que o juiz apitou o final da primeira etapa.

Com a vitória parcial encaminhando a classificação para a Suíça, o Equador precisava partir para cima e garantir a vitória, de preferência por mais de um gol, pois a segunda vaga poderia ser decidida no saldo de gols. Dessa forma, tivemos um jogo mais movimentado.

A missão tricolor se complicou logo aos cinco minutos: o líder do time, Antonio Valencia, foi expulso por entrada de sola em Digne. Apesar disso, time tricolor partiu para cima e teve melhor organização mesmo com um a menos, perdendo boas chances de marcar com Noboa e Ayoví, embora o domínio do segundo tempo tenha sido da França. Benzema e Pogba perderam boas chances para os azuis, e embora o placar inalterado, o público presenciou um final de jogo empolgante, com jogadas perigosas até o último minuto.

Os franceses, classificados em primeiro, jogam na próxima segunda contra a Nigéria. O time africano foi o segundo colocado do grupo F. A partida, válida pelas oitavas, será em Brasília, às 17h.

Equador 0 X 0 França

Local: Maracanã - Rio de Janeiro(RJ)
Data: 25/06/2014

Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo(Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)

Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Antonio Valencia (Equador)

Público: 73.749 presentes

Equador:
Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa(Caicedo), A. Valencia e Montero (Ibarra); Arroyo(Achilier) e E. Valencia
Técnico: Reinaldo Rueda

França:
Lloris; Sagna (Varane), Koscielny, Sakho e Digne; Schneiderlin, Pogba, Matuidi (Giroud); Griezmann(Rémy), Sissoko e Benzema
Técnico: Didier Deschamps






Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.