Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/06/2014 12:50 - Atualizado em 26/06/2014 13:01

Puyol entregará o troféu da Copa do Mundo

Zagueiro catalão foi escolhido pela Fifa e pela Real Federação Espanhola de Futebol

Zagueiro catalão foi escolhido pela Fifa e pela Real Federação Espanhola de Futebol<br /><b>Crédito: </b> Lluis Gene / AFP / CP
Zagueiro catalão foi escolhido pela Fifa e pela Real Federação Espanhola de Futebol
Crédito: Lluis Gene / AFP / CP
Zagueiro catalão foi escolhido pela Fifa e pela Real Federação Espanhola de Futebol
Crédito: Lluis Gene / AFP / CP

O zagueiro espanhol Carles Puyol, titular da seleção espanhola campeã mundial em 2010, será o responsável por devolver a taça da Copa do Mundo no dia 13 de julho, antes da final no estádio do Maracanã, anunciou a Federação Espanhola. "A principal entidade do futebol a nível mundial escolheu o internacional absoluto, Carles Puyol, para entregar a Copa do Mundial ao campeão no Brasil", informa o site oficial da federação.

"Será o atual campeão do mundo que devolverá o troféu, da mesma forma que Cannavaro a entregou a Iker Casillas na final de Johannesburgo em 2010", destacou a federação. "Tanto a Fifa como a Real Federação Espanhola de Futebol concordam que o representante da Espanha seja o zagueiro catalão, que mostrou compromisso máximo com a seleção".

Puyol, de 36 anos, teve um ano complicado no Barcelona, com muitas lesões, e anunciou em março que ao fim da temporada deixaria o clube, por considerar que não conseguia mais render da maneira adequada.

A Espanha foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo do Brasil, com derrotas de 5 a 1 para a Holanda e 2 a 0 para o Chile, e uma vitória de 3 a 0 sobre a Austrália.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.