Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/06/2014 14:52 - Atualizado em 26/06/2014 15:08

Cristiano Ronaldo marca, Portugal vence, mas está fora da Copa

Vitória de 2 a 1 sobre Gana não foi suficiente para evitar eliminação portuguesa

Portugal de Cristiano Ronaldo está fora da Copa<br /><b>Crédito: </b> Carl de Souza / AFP / CP
Portugal de Cristiano Ronaldo está fora da Copa
Crédito: Carl de Souza / AFP / CP
Portugal de Cristiano Ronaldo está fora da Copa
Crédito: Carl de Souza / AFP / CP

O craque Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol na Copa do Mundo, mas não conseguiu evitar a eliminação de Portugal. A vitória de 2 a 1 sobre Gana na tarde desta quinta-feira em Brasília não foi suficiente para os portugueses, que perderam a segunda posição do Grupo G do Mundial para os EUA no saldo de gols. Boye contra fez o outro gol português enquanto Gyan anotou o tento ganês.

Apesar da eliminação, Cristiano Ronaldo entra para a história como o primeiro jogador português a marcar gols em três edições diferentes de Copa do Mundo. O ganês Gyan ampliou sua marca de maior artilheiro africano em Mundiais, agora com seis tentos.

O jogo

Portugal e Gana entraram em campo conscientes de que a vitória era uma obrigação. Afinal, só o triunfo, somado a uma combinação de resultados, poderia colocar um dos dois nas oitavas. E foram os portugueses que tomaram a iniciativa, pois além da vitória ainda precisavam de saldo.

Tanto que após acertar a trave e parar no goleiro Dauda, ambos com Cristiano Ronaldo, Portugal abriu o placar através de um gol contra. Após cruzamento de Miguel Veloso, Boye afastou mal e mandou para o próprio gol. Depois, ainda tiveram outras chances, mas não conseguiram.

Mas logo no início do segundo tempo, os ganeses deixaram tudo igual e, coincidentemente, no mesmo momento em que a Alemanha abriu o placar sobre os Estados Unidos. Após cruzamento na área, Gyan mandou para o gol e colocou os africanos próximos na vaga. Só faltava um gol.

Mas esse gol acabou vindo do lado português. E com Cristiano Ronaldo, que deu o ar da graça após três jogos, aproveitando um rebote do goleiro Dauda. Para a classificação, porém, ainda era necessário três gols. Mesmo pressionando, nenhum deles veio.


Confira os melhores momentos do jogo:





Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.