Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/06/2014 18:51 - Atualizado em 26/06/2014 19:23

Argélia segura empate com a Rússia e garante vaga nas oitavas da Copa

Seleção africana será a adversária da Alemanha na próxima segunda no Beira-Rio

Argélia empatou com a Rússia e garantiu classificação<br /><b>Crédito: </b> Adrian Dennis / AFP / CP
Argélia empatou com a Rússia e garantiu classificação
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP
Argélia empatou com a Rússia e garantiu classificação
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP

A Argélia segurou um empate em 1 a 1 com a Rússia na tarde desta quinta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Kanunnikov abriu o placar para os russos no começo da partida, mas Slimani igualou o marcador na segunda etapa.

Com a classificação em segundo do Grupo H, a Argélia será a adversária da Alemanha no Beira-Rio na próxima segunda-feira, às 17h. O vencedor pegará quem passar do confronto entre França e Nigéria.


Rússia abre o placar no começo da partida

Apesar de um gol logo no começo, o primeiro tempo foi pouco movimentado na Arena da Baixada. Logo aos 6min, o lateral-esquerdo Kombarov aproveitou a ausência de Feghouli – que havia saído para atendimento por um corte na cabeça –, avançou sem marcação e cruzou para Kokorin subir sozinho e cabecear abrindo o placar, 1 a 0 para a Rússia.

Com a vantagem, a Rússia fez seu jogo de esperar o adversário. Postado com duas linhas de quatro próximas, o time europeu não dava espaçou para a Argélia. Assim, a seleção africana só conseguiu levar perigo em bolas aeras.

As duas oportunidades argelinas no primeiro tempo vieram após cobrança de escanteio com Slimani. Na primeira, aos 28 minutos, ele cabeceou e levou perigo ao gol defendido por Akinfeev. Na segunda, aos 42, ele novamente teve facilidade para vencer a defesa russa, mas finalizou nas mãos do goleiro.

Já nos acréscimos, a Rússia teve chance para ampliar em contra-ataque, mas Kokorin, pressionado pela marcação, finalizou fraco. Final de partida: Argélia 0 x 1 Rússia.

Argélia garante empate e classificação para oitavas
A Rússia deixou a postura defensiva do primeiro tempo no começo da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Samedov recebeu passe às costas da zaga e só não fez o gol porque M’Bouhli saiu bem do gol e abafou o lance. Os russos chegaram de novo três minutos depois com Kerzhakov, que fez bela jogada e finalizou uma bola que passou ao lado do gol.

Após os sustos no começo do segundo tempo, a Argélia conseguiu voltar ao ataque. E pelos lados era o caminho. Primeiro, Feghouli fez a jogada pela direita e sofreu falta. Na cobrança, Slimani subiu mais alto que a defesa e cabeceou, mas o árbitro turco Cuneyt Cakir marcou falta de ataque. Em seguida, em um lance parecido, mas pelo outro lado, veio o gol. Após falta batida pela esquerda, aos 15, o goleiro Akinfeev saiu mal do gol e Slimani, mais uma vez cabeceando sem marcação, só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 1.

O empate dava o resultado à Argélia. Com a vantagem, o técnico Vahid Halilhodžic sacou Brahimi e Yebda para proteger mais a defesa. Já o Fabio Capello mexeu no setor oefensivo da Rússia. Dzagoev e Kanunnikov entraram no time. Mesmo assim, os russos tinham dificuldade para criar.

Bem postada na defesa, a Argélia conseguiu manter o resultado e garantiu a classificação para enfrentar a Alemanha na próxima segunda-feira, às 17h, em Porto Alegre.

Copa do Mundo – Fase de grupos

Argélia

M'Bouhli; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Bentaleb, Medjani, Brahimi (Yebda), Feghouli, Djabou (Ghilas); Slimani (Soudani). Técnico: Vahid Halilhodžic.

Rússia
Akinfeev; Kozlov, Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Desinov) e Fayzulin; Samedov e Shatov (Dzagoev), Kerzhakov (Kanunnikov) e Kokorin – Técnico: Fábio Capello.

Gols: Kokorin (6min/1ºT); Slimani (15min/2T)
Cartões amarelos: Mesbah, Koslov, Ghilas (ARG); Kombarov (RUS)

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR);
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)





Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.