Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/06/2014 11:27 - Atualizado em 27/06/2014 11:32

Nigéria cancela treino após atraso de premiação

Jogadores deveriam ter recebido valor após classificação para oitavas da Copa do Mundo

Nigéria cancela treino após atraso de premiação <br /><b>Crédito: </b> Jewel Samad / AFP / CP
Nigéria cancela treino após atraso de premiação
Crédito: Jewel Samad / AFP / CP
Nigéria cancela treino após atraso de premiação
Crédito: Jewel Samad / AFP / CP

O clima em Campinas está pesado. Mesmo classificados para as oitavas de finais da Copa do Mundo, os jogadores da seleção da Nigéria cancelaram o treino dessa quinta-feira. A reivindicação seria pela premiação por ter avançado de fase.

De acordo com Collin Udoh, jornalista nigeriano da Suppersports TV, os jogadores já teriam que receber uma premiação apenas por participar da competição e um bônus extra ao classificar para a segunda fase.

A Nigéria não foi a única seleção a ter problemas desse tipo. Camarões e Gana também demonstraram resistência por questões financeiras. O avião dos camaroneses atrasou porque os jogadores se recusaram a viajar enquanto não chegassem a um acordo.

Já a seleção de Gana se recusou a treinar e ameaçou não entrar em campo diante de Portugal, em partida válida pela última rodada da fase de grupos. O jogo só aconteceu por que o país enviou cerca de 100 mil dólares (aproximadamente R$ 220 mil) por atleta. Teoricamente, a Nigéria volta a campo na segunda-feira, às 13h para enfrentar a França, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.