Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
21º 31º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/06/2014 17:52 - Atualizado em 27/06/2014 17:53

Técnico da Colômbia minimiza fato de enfrentar rival conhecido

José Pekerman acredita que jogo deste sábado contra o Uruguai será diferente

José Pekerman acredita num jogo diferente neste sábado<br /><b>Crédito: </b> Eitan Abramovich / AFP / CP
José Pekerman acredita num jogo diferente neste sábado
Crédito: Eitan Abramovich / AFP / CP
José Pekerman acredita num jogo diferente neste sábado
Crédito: Eitan Abramovich / AFP / CP

A Colômbia enfrenta o Uruguai neste sábado pela oitavas de final da Copa do Mundo, no Maracanã, 17h. Os rivais são velhos conhecidos. Jogam sempre pelas Eliminatórias e Copa América. Mas para o argentinoJosé Pekerman, técnico da Colômbia, trata-se de uma situação diferente. Segundo o treinador, nada se compara ao Mundial.

"O conhecimento tem sua importância, mas não podemos assegurar que o jogo vai ser sempre igual. Cada mundial tem suas características, com situações diferentes. Há sempre a expectativa de que alguma coisa pode acontecer. Essa é a beleza do Mundial", disse Pekerman em entrevista coletiva, nesta sexta-feira

Pekerman falou ainda de suas impressões sobre a Copa até agora. Para ele, as equipes mais objetivas estão sobressaindo na competição.

"É um mundial muito interessante, técnico e tático. É de caracteristicas ofensivas, as equipes sabem que precisam fazer gols para ficar nos primeiros lugares. Tem prevalecido as equipes que têm mais contundência. E as que sabem se defender bem e aproveitar as poucas situações que têm. Os sistemas são formados com a capacidade dos jogadores. Vemos 3-5-2 no Chile, e esquemas como a Costa Rica, que faz um belo Mundial", concluiu.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.