Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 25º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/06/2014 18:31 - Atualizado em 29/06/2014 18:33

Louis Van Gaal não acredita que De Jong possa atuar nas quartas

Treinador da Holanda tem dúvidas em relação ao esquema para próximo jogo da Copa

Van Gaal deve perder volande Jong para quartas de final<br /><b>Crédito: </b> Javier Soriano / AFP / CP
Van Gaal deve perder volande Jong para quartas de final
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP
Van Gaal deve perder volande Jong para quartas de final
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP

Depois de uma vitória dramática neste domingo sobre o México por 2 a 1, de virada, a Holanda conseguiu se classificar às quartas de final. Após a partida, o técnico Louis Van Gaal comentou sobre Nigel De Jong, que foi substituído durante o confronto e é grande dúvida para a sequência da Copa do Mundo. O treinador, praticamente, descartou que o volante consiga estar recuperado a tempo de atuar na próxima fase.

“De Jong saiu por um problema físico. É um dos principais jogadores da equipe. Acho que foi uma substituição correta (trocá-lo por Martins Indi)”, afirmou o comandante, que acrescentou: “Não sei se De Jong estará recuperado (para as quartas de final), mas acho difícil”.

Outra alteração comentada foi a de Robin Van Persie, atacante do Manchester United. Ele foi substituído por Huntelaar, autor do gol da classificação, de pênalti. De acordo com Van Gaal, foi uma mexida tática, mas também por questões físicas: “A saída de Van Persie foi uma substituição tática. Ele vem de lesão e tem dificuldade de se manter o jogo todo”.

Diante de tantas mudanças na equipe - o próprio Kuyt, atacante de origem, teve de jogar improvisado na lateral-esquerda durante boa parte da partida -, o treinador não sabe qual será a forma de atuar dos seus comandados nas quartas de final.

“Para mim, sempre é necessário refletir. Veremos qual será nosso adversário para definir nossas estratégias. No segundo tempo, mostramos que poderíamos criar jogadas no 4-3-3. Utilizamos três esquemas diferentes durante o jogo”, avaliou.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.