Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/06/2014 21:32 - Atualizado em 29/06/2014 21:36

Técnico da Costa Rica exalta superação com um jogador a menos

Jorge Luis Pinto disse ainda que sua seleção “quer mais” na Copa do Mundo

Técnico Jorge Luis Pinto destacou superação da Costa Rica<br /><b>Crédito: </b> Pedro Ugarte / AFP / CP
Técnico Jorge Luis Pinto destacou superação da Costa Rica
Crédito: Pedro Ugarte / AFP / CP
Técnico Jorge Luis Pinto destacou superação da Costa Rica
Crédito: Pedro Ugarte / AFP / CP

Após 120 minutos mais disputa de pênaltis, os exaustos jogadores da Costa Rica foram dispensados das entrevistas pós-jogo, pelo menos em campo, depois da classificação sobre a Grécia. No lugar deles, o técnico Jorge Luis Pinto, um dos principais responsáveis pela histórica campanha, que já está nas quartas de final da Copa do Mundo. Ele fez questão de exaltar o time, que jogou por quase uma hora com um a menos, e disse que não quer parar entre os oito melhores do Mundial.

“ Tenho que agradecer ao apoio e a emoção dos torcedores. Quero exaltar também a entrega dos nossos jogadores. Os últimos vinte minutos foram sensacionais, muita dedicação. Jogar com um menos um é muito difícil. Nós vamos continuar, a gente não vai parar por aqui, queremos continuar ganhando”, afirmou.

Pinto fez questão de elogiar o time da Grécia, principalmente na parte defensiva. Após o gol, a Costa Rica teve chances claras de gol apenas depois da prorrogação. Para o técnico da Costa Rica, os gregos mereceram chegar aonde chegaram.

“ Eles (gregos) têm um bom futebol e defendem muito bem, fizeram um bom jogo e, assim como nós, fizeram história”, disse, se referindo ao fato de que a Grécia havia passado de fase pela primeira vez na história dos Mundiais.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.