Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
5ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/06/2014 15:23 - Atualizado em 30/06/2014 15:32

Suárez pede desculpa a Chiellini por mordida

O atacante publicou carta e admitiu mordida em zagueiro italiano pela primeira vez

Suárez admitiu pela primeira vez ter mordido Chiellini<br /><b>Crédito: </b> Daniel Garcia / AFP / CP
Suárez admitiu pela primeira vez ter mordido Chiellini
Crédito: Daniel Garcia / AFP / CP
Suárez admitiu pela primeira vez ter mordido Chiellini
Crédito: Daniel Garcia / AFP / CP

A polêmica em torno da mordida de Luís Suárez em Chiellini ainda não acabou. Nesta segunda-feira, Luisito divulgou uma carta admitindo pela primeira vez que mordeu o zagueiro italiano na partida entre Uruguai e Itália, pela fase de grupos da Copa do Mundo. Por meio do Twitter, o atacante uruguaio postou a carta onde se diz arrependido de ter protagonizado o lance.

Além disso, Suarez pede desculpas ao Chiellini e à "toda familia do futebol". O fato ocorrido no dia último dia 24, não foi inédito. Suarez já esteve em situações parecidas jogando pelo Liverpool e Ajax. Sendo assim, o camisa 9 da Celeste prometeu que as mordidas não voltarão a acontecer.

Como punição à mordida em Chiellini, Suarez foi suspenso por nove jogos oficiais da Seleção Uruguaia, além de quatro meses banido de qualquer evento esportivo e uma multa de 100 mil francos suíços, equivalente à R$ 247 mil reais.

Confira o texto publicado por Luis Suárez:

"Depois de alguns dias em casa, com a minha família, tive a oportunidade de recuperar a calma e pensar sobre o que realmente aconteceu na partida entre Itália e Uruguai, disputada no dia 24 de junho de 2014.

Com independência das polêmicas e das declarações contraditórios que foram produzidas durante esses dias, tudo isso sem querer interferir no bom trabalho da minha seleção, o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida e, assim:

- Arrependo-me profundamente.
- Peço perdão a Giorgio Chiellini e a toda a família do futebol
- Comprometo-me publicamente que nunca ocorrerá novamente um incidente como esse com a minha intervenção”.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.