Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/07/2014 13:40 - Atualizado em 01/07/2014 13:57

Psicóloga chega para recuperar aspecto emocional da Seleção

Felipão chamou profissional para tratar dos jogadores que estão sentindo a pressão de conquistar a Copa

Neymar chora abraçado ao técnico Felipão<br /><b>Crédito: </b> Juan Mabromata / AFP / CP
Neymar chora abraçado ao técnico Felipão
Crédito: Juan Mabromata / AFP / CP
Neymar chora abraçado ao técnico Felipão
Crédito: Juan Mabromata / AFP / CP

Preocupado com o aspecto emocional dos jogadores, o técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari chamou a psicóloga Regina Brandão para conversar com os atletas. Regina chegou na manhã desta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para ajudar a comissão técnica a controlar os nervos dos jogadores. Alguns tiveram crise de choro antes e depois da decisão por pênaltis contra o Chile, em Belo Horizonte, no último sábado, como o zagueiro e capitão Thiago Silva, o que aumentou a preocupação de Felipão. O técnico admitiu que alguns estão sentindo muito a pressão de conquistar a Copa do Mundo.

Antes desse encontro com os atletas, Regina havia entregue em maio ao treinador um relatório sobre os jogadores. Foi baseado nesse documento que Felipão elaborou parte da programação da Seleção e traçou linha de como lidar com alguns de seus comandados. A tática, no entanto, não deu o resultado esperado. Muito questionado sobre a crise de choro de alguns atletas, o volante Fernandinho afirmou na segunda-feira que não é mais momento de trabalhar o aspecto emocional.

"O preparo começou em 26 de maio. Tivemos boas conversas com psicólogos, não é hora de trabalhar parte emocional porque todos estão conscientes do que têm de fazer em campo. E mostrar por que estamos aqui", Fernandinho foi um dos jogadores que não apresentaram desequilíbrio nas oitavas de final. Teve boa atuação e foi substituído no segundo tempo por Ramires.

  Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.