Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/07/2014 17:52 - Atualizado em 01/07/2014 18:02

Navas, sobre ser eleito melhor goleiro da Copa: "Sonho para qualquer um"

Arqueiro foi eleito o melhor dos dois últimos jogos de Costa Rica, contra Grécia e Inglaterra

Navas pegou um dos pênaltis na decisão contra a Grécia nas oitavas<br /><b>Crédito: </b> Ronaldo Schemidt / AFP / CP
Navas pegou um dos pênaltis na decisão contra a Grécia nas oitavas
Crédito: Ronaldo Schemidt / AFP / CP
Navas pegou um dos pênaltis na decisão contra a Grécia nas oitavas
Crédito: Ronaldo Schemidt / AFP / CP

A Costa Rica surpreende na Copa do Mundo pelo forte conjunto apresentado, com força na defesa e no ataque. E com esse poder, algumas peças começam a se destacar individualmente. Esse é o caso do goleiro Keylor Navas, que começa a ser cotado para ganhar o prêmio de melhor da posição no Mundial. E mesmo sabendo da possibilidade, ele preferiu manter os pés no chão e falou que o troféu "Luva de Ouro" seria um sonho.

“Estou tranquilo, trabalhando passo a passo. (Ser eleito o melhor do Mundial) É um sonho para qualquer goleiro do mundo. Eu me preocupo em não deixar a bola entrar. Não penso nisso, mas, se conseguir, seria uma das coisas mais bonitas da carreira”, disse Navas.

Navas foi eleito o melhor jogador das duas últimas partidas de Costa Rica, contra Inglaterra e Grécia. Nas oitavas de final, inclusive, ele foi fundamental na disputa de pênaltis, que levou a Costa Rica pela primeira vez às quartas de final de uma Copa do Mundo.

O jogador do Levante (ESP) também foi eleito o melhor goleiro do último Campeonato Espanhol, superando os badalados Iker Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Thibaut Courtois (Atlético de Madrid).

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.