Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/07/2014 11:30

Alemanha lida com problemas antes das quartas

Técnico Joachim Löw perdeu zagueiro lesionado e precisa escolher novo lateral-direito

Alemanha lida com problemas antes das quartas<br /><b>Crédito: </b> Christophe Simon / AFP / CP
Alemanha lida com problemas antes das quartas
Crédito: Christophe Simon / AFP / CP
Alemanha lida com problemas antes das quartas
Crédito: Christophe Simon / AFP / CP

A Alemanha conquistou a vaga para encarar a França pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, no Maracanã, com mais ressalvas do que comemorações. Apesar de todas as grandes seleções terem sofrido nas oitavas de final – os alemães só venceram a Argélia por 2 a 1 na prorrogação – a equipe de Joachim Löw soma mais problemas do que soluções desde o início desta Copa.

As maiores críticas são para o setor defensivo e o meio de campo. Löw tem optado por quatro zagueiros, sendo Boateng e Höwedes improvisados, respectivamente, nas laterais direita e esquerda. Boateng já sofreu lesões na coxa e joelho esquerdos, e o zagueiro Hummels já sentiu lesão na coxa direita e foi desfalque do último jogo por conta de uma gripe. O zagueiro Mustafi, que entrou em três partidas como lateral-direito, está fora do Mundial por lesão. Dessa forma, Boateng foi deslocado para a zaga, sua posição de origem. 

Uma das soluções apontadas seria escalar Phillip Lahm na lateral direita. O treinador não cede à pressão e mantém o capitão como volante, como ele atua desde o fim do ano passado pelo Bayern de Munique de Pep Guardiola. Com isso, teria apenas um "meia bomba" na zaga (Boateng ou Hummels). E o principal: haveria espaço para Khedira e Schweinsteiger juntos no meio. Até agora, um dos dois ficou no banco.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.