Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/07/2014 13:58 - Atualizado em 02/07/2014 14:34

Neymar se diz 100% recuperado e minimiza duelo com James Rodríguez

Camisa 10 garantiu que não se sente pressionado por jogar a Copa do Mundo no Brasil

Neymar disse que não se sente pressionado com Copa em casa<br /><b>Crédito: </b> Gaspar Nóbrega / Vipcomm / CP
Neymar disse que não se sente pressionado com Copa em casa
Crédito: Gaspar Nóbrega / Vipcomm / CP
Neymar disse que não se sente pressionado com Copa em casa
Crédito: Gaspar Nóbrega / Vipcomm / CP

O atacante Neymar foi o escolhido pela assessoria de imprensa da CBF para conceder entrevista após o treinamento desta quarta-feira na Granja Comary. O camisa 10 da Seleção Brasileira garantiu que está 100% recuperado e sem dores na coxa direita, onde sofreu uma forte pancada na partida contra o Chile.

"Eu estou bem, estou recuperado”, disse Neymar após a primeira pergunta sobre a lesão. Em seguida, o camisa 10 foi questionado se sentia alguma dor e prontamente respondeu negativamente. “Acabei de falar que eu já estava bem. Se eu estou bem, não sinto dor. Não tem um jogo mais ou menos, você tem que estar 100% sempre. Você tem que se cobrar ainda mais”, prosseguiu.

O jogo entre Brasil e Colômbia vai marcar um confronto entre dois jovens craques. Neymar terá do outro lado James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols e principal destaque colombiano no Mundial. O brasileiro evitou responder quem está melhor, não poupou elogios ao adversário e destacou que quer a vitória da Seleção independente dele ter ou não vantagem no duelo direto com o camisa 10 rival.

"Eu já sabia que ele era um grande jogador e vem demonstrando todo o seu talento na Copa do Mundo. Futebol não tem idade, óbvio que experiência conta, mas tem que chegar e jogar bola, colocar seu futebol em prática. James Rodriguez é um craque, apesar da idade, temos 22 anos, ele vem demonstrando bom futebol, só espero que o ciclo dele acabe e a gente se classifique, com todo respeito é claro. Não quero jogar nada nesse jogo, só quero que o Brasil ganhe de 1 a 0 que para mim já está ótimo."

Para encerrar, Neymar falou sobre a pressão em cima da Seleção por jogar o Mundial em casa. O atacante disse que não vê isso como problema e que considera positiva a possibilidade de realizar o sonho de ser campeão do mundo.

"A pressão de jogar um Mundial claro que existe. Eu vou falar de mim, eu tiro a pressão porque é um sonho desde criança, desde que eu vi o Ronaldo fazendo gol eu falo que quero ganhar um título igual ao Ronaldo. A gente tem que tirar de letra isso, estamos jogando em casa, nossos familiares, amigos e a torcida são todos brasileiros”, disse Neymar, que lembrou do confronto com o amigo Alexis Sánchez na partida contra o Chile.

“A gente tem que jogar com espírito de quem vai jogar com um amigo. Se eu perder ele, vai me zoar, então eu quero ganhar desse cara. Não podia perder para o Chile senão o Alexis (Sánchez) ia me zoar. É assim que a gente tem que tirar a pressão”, concluiu.

A Seleção Brasileira embarca às 14h30min rumo a Fortaleza, onde enfrenta a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17h, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.