Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/07/2014 17:16 - Atualizado em 04/07/2014 17:29

Löw explica mudança tática ao analisar Lahm na lateral

Para o treinador, o esquema tático francês o obrigou a escalar Lahm na lateral direita

Löw explica mudança tática ao analisar Lahm na lateral <br /><b>Crédito: </b> Patrik Sollarz / AFP / CP
Löw explica mudança tática ao analisar Lahm na lateral
Crédito: Patrik Sollarz / AFP / CP
Löw explica mudança tática ao analisar Lahm na lateral
Crédito: Patrik Sollarz / AFP / CP

O técnico Joachim Löw quebrou uma de duas premissas táticas nesta Copa do Mundo ao escalar Lahm como lateral-direito na vitória contra a França, nesta sexta-feira, no Maracanã. Para o comandante alemão, o sistema de jogo do rival o obrigou a deslocar o homem de confiança do meio de campo para o flanco do campo.

"Sabíamos que eles tinham Cabaye e Pogba na frente da defesa. Eles são muito fortes, é difícil passar ali. Por isso coloquei Lahm na lateral. Queria que o time avançasse mais pelas laterais do que pelo meio. Foi uma decisão tática colocá-lo ali", comentou Löw, que já vinha sendo pressionado pela imprensa alemã para fazer a mudança em partidas anteriores.

Na Copa, Löw só havia usado Lahm na lateral em parte da oitavas de final, contra a Argélia. Com a saída de Mustafi, que ocupava o setor, na metade do segundo tempo, o treinador deslocou Lahm para a entrada de Khedira no meio, exatamente a mesma forma escolhida hoje para montar a Alemanha.

Para a semifinal, o treinador não confirma que irá manter a escalação. "Não tenho certeza. Vamos ver como os jogadores vão se recuperar", finalizou.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.