Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/07/2014 16:57 - Atualizado em 05/07/2014 16:58

Acompanhe todos os lances de Holanda x Costa Rica

Vencedor do confronto irá enfrentar a Argentina por uma vaga na final da Copa

Vencedor do confronto irá enfrentar a Argentina por uma vaga na final da Copa<br /><b>Crédito: </b> Fabrice Cofrini / AFP / CP
Vencedor do confronto irá enfrentar a Argentina por uma vaga na final da Copa
Crédito: Fabrice Cofrini / AFP / CP
Vencedor do confronto irá enfrentar a Argentina por uma vaga na final da Copa
Crédito: Fabrice Cofrini / AFP / CP

A Holanda enfrenta a Costa Rica em Salvador, no clássico duelo "Davi e Golias" das quartas de final da Copa do Mundo, entre a seleção que é a atual vice-campeã mundial e a grande zebra do torneio. A partida terá arbitragem do Ravshan Irmatov, do Uzbequistão. "A Costa Rica é uma equipe muito forte, uma ótima equipe, como demonstrou na fase de grupos. Tem sido realmente impressionante e teremos que manter a concentração para vencê-los", disse o craque holandês Arjen Robben.

A Holanda, que eliminou o México por 2 a 1 nas oitavas de final, não poderão contar com o volante Nigel de Jong, que sofreu uma lesão grave e está fora do restante da Copa. O técnico Louis Van Gaal deve optar pela escalação de Leroy Fer, recuperado de uma lesão muscular que o deixou fora até do banco de reservas nos jogo contra os mexicanos. A boa notícia para a seleção laranja é que o camisa 10 Wesley Sneijder, que sofreu uma pancada na perna direita na última partida, está confirmado no time.

A Costa Rica acredita que pode repetir o resultado obtido no Mundial Sub-20 da Argentina-2001, quando a Holanda, comandada por Louis Van Gaal e com Arjen Robben, Klaas Jan Huntelaar e Rafael Van der Vaart – que não veio ao Brasil por lesão –, foi derrotada por 3-1 pelos 'Ticos' na fase de grupos. Treze anos depois, os países voltam a encontrar-se, mas agora em uma Copa do Mundo. Robben e Huntelaar são os únicos sobreviventes daquela seleção Sub-20 da Holanda na Copa que está sendo disputada no Brasil, enquanto a Costa Rica não conta com nenhum jogador que disputou o torneio de 2001.



Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.