Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/07/2014 22:00 - Atualizado em 05/07/2014 22:03

Fã de Taffarel, Krul diz que decisão de Van Gaal estava programada

Goleiro entrou no último minuto da prorrogação, defendeu dois pênaltis e colocou a Holanda na semifinal

Goleiro Krul pegou duas cobranças<br /><b>Crédito: </b> Gabriel Bouys / AFP / CP
Goleiro Krul pegou duas cobranças
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP
Goleiro Krul pegou duas cobranças
Crédito: Gabriel Bouys / AFP / CP

O técnico Louis Van Gaal desafiou o senso comum e trocou o goleiro aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação. Cillensen não deixou o campo porque estava lesionado ou por conta de falhas durante o empate sem gols contra a Costa Rica, neste sábado, em Salvador. O titular da seleção holandesa cedeu lugar a Krul por conta do desempenho do reserva nas penalidades máximas.

"Treinamos durante sete semanas. Já sabíamos desta possibilidade. Estava tudo programado. No final, foi tudo fantástico", afirmou o grande herói da classificação da Laranja Mecânica.

Antes da série contra a Costa Rica, há dois anos, Krul, jogador do Newcastle, parou cobrança de Lampard, na partida contra o Chelsea, pela Premier League. Outro grande momento do goleiro foi nas Eliminatórias da Eurocopa Sub-21 de 2011, quando pegou um pênalti contra a Polônia.

Aos 26 anos, Krul estreou na seleção principal no empate com o Brasil em 0 a 0, em Goiânia, em junho de 2011. Naquela ocasião, ele foi titular do time.

A ligação de Krul com o Brasil não para por aí. O herói laranja é fã de Taffarel. As defesas do ex-jogador da Seleção contra a Holanda, em 1998, na semifinal da Copa do Mundo da França, ficaram marcadas.

"Tinha 11 anos, estava começando a jogar no gol e aquela partida me marcou, foi um dia ruim, mas mesmo assim ele também é um dos meus ídolos. Os goleiros brasileiros são de grande nível técnico", elogiou Krul, em 2011.

Briga com Van Persie
Companheiros de seleção, Krul e Van Persie se desentenderam na época que o atacante defendia o Arsenal (2011-2012). O goleador acusou o compatriota de fazer cera para repor a bola. Os dois se estranharam.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.