Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
19º 27º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/07/2014 13:54 - Atualizado em 06/07/2014 13:56

Bernard lamenta que possível chance seja pela lesão de Neymar

Jogador briga com Willian por posto aberto no ataque da Seleção

Bernard pode ser substituo de Neymar contra Alemanha<br /><b>Crédito: </b> Gaspar Nóbrega / Vipcomm / CP
Bernard pode ser substituo de Neymar contra Alemanha
Crédito: Gaspar Nóbrega / Vipcomm / CP
Bernard pode ser substituo de Neymar contra Alemanha
Crédito: Gaspar Nóbrega / Vipcomm / CP

A alegria nas pernas, como Felipão gosta de chamar, pode ser titular na Copa do Mundo pela primeira vez. Mas para o meia-atacante Bernard, que pode ser um dos substitutos do cortado Neymar no setor ofensivo da Seleção Brasileira, a maneira com que a chance pode surgir não era o esperado. Afinal, o Brasil não terá o camisa 10 diante da Alemanha. Em tese, Bernard disputa com Willian a vaga de titular na semifinal da próxima terça-feira, em Belo Horizonte.

"Tenho certeza que, dentro da situação que nos encontramos, nenhum jogador que possa ser escolhido gostaria que a oportunidade surgisse dessa maneira, pelo jogador importante dentro e fora de campo. Temos que ter maturidade e tranquilidade para passar por cima disso. Infelizmente aconteceu. Vamos ter que passar por cima disso. Pelo futebol que o Neymar apresenta, é indiscutível, vai fazer falta. Quem entrar, vai procurar dar o máximo para fazer", afirmou Bernard, que concedeu coletiva neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis.

Mais jovem do elenco, Bernard admitiu que a contusão de Neymar, atingido na coluna pelo colombiano Zúñiga, teve um impacto na mente dos jogadores. "Emocionalmente falando, o grupo sentiu, uma perda não só pelo jogador, mas também pela pessoa, traz uma felicidade incrível, está sempre sorrindo, passando palavras positivas em qualquer situação. Então a perda não é só do jogador.

Temos que ter tranquilidade, não se apavorar, há jogadores aqui que podem dar conta do recado", completou, admitindo que será diferente atuar sem o craque, porque não houve treinos levando essa possibilidade em conta:
"Não treinou porque ninguém esperava que isso acontecesse. Mas dá tempo sim ajustar."

A Seleção Brasileira treinará pela primeira vez sem Neymar na tarde deste domingo, na Granja Comary.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress



» Tags:Esporte Copa 2014


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.