Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/07/2014 07:51

Felipão faz mistério antes de semifinal com Alemanha

Willian aparece como provável opção para vaga de Neymar

Felipão faz mistério antes de semifinal com Alemanha<br /><b>Crédito: </b> Vanderlei Almeida / AFP / CP
Felipão faz mistério antes de semifinal com Alemanha
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP
Felipão faz mistério antes de semifinal com Alemanha
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP

O técnico Luiz Felipe Scolari muito provavelmente já tem montada a estratégia para a semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, contra a Alemanha, em Belo Horizonte. E com certeza ele só irá revelá-la momentos antes da partida, que começa às 17h. Em um jogo de tamanha importância, fazer mistério é a arma mais utilizada para ludibriar o adversário. Há pelo menos três alternativas de equipe para encarar os alemães. Tudo por causa da ausência de Neymar. Sem o craque, o técnico passa a apostar no coletivo para subir o penúltimo degrau antes do hexacampeonato.

Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, dará lugar a Dante. O zagueiro atua com vários atletas da seleção alemã no Bayern de Munique. Como o defensor é canhoto, David Luiz passa a jogar pelo lado direito. Há quem aposte em uma Seleção mais cautelosa, com o meio-campo reforçado.

O treinador tem o retorno de Luiz Gustavo. E dificilmente o volante ficará de fora, já que vem sendo um dos jogadores mais regulares do Brasil na Copa. Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho, com Oscar, Hulk e Fred, é um modelo que pode aparecer. Mas acarretaria em uma mudança de esquema.

Com isso, a entrada de Willian no lugar de Neymar surge como o mais provável a ser feito pelo técnico. Com isso, Luiz Felipe Scolari teria de optar por Fernandinho ou Paulinho para sair do time. “Se o Felipão optar por mim, vou entrar e fazer meu melhor”, disse Willian.

Bookmark and Share


Fonte: Rafael Peruzzo / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.