Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
15º 23º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/07/2014 13:39 - Atualizado em 07/07/2014 13:57

Fifa descarta punição a Zuñiga por lance com Neymar

Entidade também rejeitou pedido da CBF de retirar cartão amarelo de Thiago Silva

Zuñiga não será punido por lance que lesionou Neymar<br /><b>Crédito: </b> Odd Endersen / AFP / CP
Zuñiga não será punido por lance que lesionou Neymar
Crédito: Odd Endersen / AFP / CP
Zuñiga não será punido por lance que lesionou Neymar
Crédito: Odd Endersen / AFP / CP

A Fifa anunciou nesta segunda-feira que o lateral colombiano Juan Camilo Zuñiga não será punido pelo lance que causou a lesão de Neymar. Com fratura na terceira vértebra, o brasileiro está fora da Copa do Mundo. Os médicos estimam que o atacante ficará cerca de seis semanas afastado dos gramados.

Na mesma nota, a entidade máxima do futebol negou o pedido da CBF para retirar o cartão amarelo de Thiago Silva. O zagueiro foi amarelado pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo após impedir uma reposição do goleiro colombiano Ospina durante o segundo tempo da partida que garantiu o Brasil na semifinal do Mundial.

Confira a nota da Fifa

“Depois de analisar a questão e a extensa apresentação e a documentação recebida da CBF, o presidente chegou a conclusão de que a comissão disciplinar da Fifa não pode considerar esse assunto de acordo com as condições estabelecidas no Código Disciplinar da Fifa (CDF) para a Comissão Disciplinar (CD) para poder intervir em uma situação desse tipo

Nesse caso, em particular, nenhuma ação retrospectiva pode ser tomado a comissão disciplinar da Fifa já que o incidente em que o jogador colombiano Juan Camilo Zuñiga Mosquera não escapou da atenção dos árbitros da partida, que é o primeiro requesito acumulativo e necessário para o artigo 77 do Código Disciplinar da Fifa para ser aplicado.

É importante salientar que as condições em que a CD da Fifa pude intervir em qualquer incidente devem ser considerados independente das consequências, como uma lesão sofrida por um jogador.

Por último, como observação gerar, a Fifa e a Comissão Disciplinar lamentam qualquer incidente ocorrido no campo de jogo, em particular, que tem um impacto negativa na saúde dos jogadores. Desejamos uma rápida recuperação a Neymar, como desejamos para todos os jogadores que tristemente tenham ficado fora da Copa do Mundo por uma lesão”.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.