Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/07/2014 23:15 - Atualizado em 07/07/2014 23:21

Argentina tem um dia de treino leve, sem definição de time

Técnico Alejandro Sabella quer mimizar a pressão da possibilidade de chegar à decisão da Copa

Jogadores fizeram um treino leve<br /><b>Crédito: </b> Juan Mabromata / AFP/ CP
Jogadores fizeram um treino leve
Crédito: Juan Mabromata / AFP/ CP
Jogadores fizeram um treino leve
Crédito: Juan Mabromata / AFP/ CP

O dia da Argentina foi de calmaria e relaxamento. A começar pelo treinamento realizado na parte da manhã, sem a presença de jornalistas. Nada de coletivo ou treino físico. Os jogadores apenas fizeram uma atividade leve com bola, com direito a futevôlei. Horas mais tarde, foi a vez de encontrar com familiares e amigos, que tiveram acesso à Cidade do Galo, em Belo Horizonte, mais uma vez. A intenção do técnico Alejandro Sabella é a de mimizar a pressão da possibilidade de chegar à decisão da Copa do Mundo, inédita para o país em 24 anos.

Nesta quarta-feira, contra a Holanda, na Arena Corinthians, a Argentina poderá utilizar um esquema tático mais conservador em comparação àquele que Alejandro Sabella utilizou nas últimas quatro partidas. Especula-se algumas alterações na equipe, consequência da ausência de Dí Maria, que sentiu uma lesão muscular.

A tendência é de que o meia Enzo Perez, que tem características mais defensivas do que o astro do Real Madrid, seja utilizado. Foi ele quem substituiu Dí Maria aos 33 minutos contra a Bélgica e terminou como um dos destaques. Perez atuara ao lado de Mascherano e Bíglia, marcadores de ofício. Caso essa seja a opção do treinador, Messi e Higuaín ficariam como jogadores ofensivos.

Tudo porque ainda há ainda a possibilidade de Lavezzi não ser titular. Basanta, que foi bem na lateral esquerda, deve permanecer, mas como zagueiro, com o atacante sendo preterido – Marcos Rojo, que teve de cumprir suspensão automática, voltaria para a equipe em sua posição.

Basanta atuaria como zagueiro, ao lado de Garay e Demichelis, voltando o esquema tático para o 3-5-2, algo que Messi não gosta. A definição ocorrerá no treino que será realizado na Arena Corinthians, nesta terça-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.