Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/07/2014 10:42 - Atualizado em 08/07/2014 10:47

Mourinho defende Zúñiga e concorda com decisão da Fifa

Técnico do Chelsea disse que colombiano não teve intenção de lesionar Neymar

Mourinho defende Zúñiga e concorda com decisão da Fifa <br /><b>Crédito: </b> Odd Andersen / AFP / CP
Mourinho defende Zúñiga e concorda com decisão da Fifa
Crédito: Odd Andersen / AFP / CP
Mourinho defende Zúñiga e concorda com decisão da Fifa
Crédito: Odd Andersen / AFP / CP

O técnico José Mourinho comentou sobre o lance em que Neymar se lesionou, após falta dura de Zúñiga, e acabou ficando fora da Copa. Além do lance, o ex-técnico do Real Madrid também discorreu sobre uma possível punição ao lateral colombiano. O treinador concorda com a Fifa e também acha que uma penalização para o colombiano não seria adequada.

"Com jogadores como Neymar, se você não for agressivo e não fizer com que ele sinta sua presença, eles ficam muito confortáveis e podem ganhar o jogo sozinhos. Claro que Zúñiga provocou o contato, teve a intenção de parar Neymar e talvez possamos dizer que quis assustá-lo. Mas não teve a intenção de lesionar como acabou acontecendo. Por isso, desta vez tenho de concordar que não faz sentido ter um 'castigo' neste tipo de lance", argumentou o técnico.

O lance entre Neymar e Zúñiga aconteceu na última sexta-feira, quando o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, e decretou o fim do Mundial para o craque brasileiro. O atacante do Barcelona teve a terceira vértebra da lombar fraturada por uma joelhada do lateral colombiano, chamada de L3.

O camisa 10 da seleção brasileira ficará em torno de seis semanas afastado dos gramados e a recuperação acontecerá por meio de uma cinta de consolidação na lombar para imobilizar o local.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.