Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/07/2014 13:11 - Atualizado em 08/07/2014 13:13

Site de James Rodríguez é hackeado e exibe caricatura da lesão de Neymar

Imprensa colombiana disse que ataque foi feito por brasileiros

O site do colombiano James Rodríguez, o artilheiro da Copa do Mundo até aqui, com seis gols, foi alvo de uma ação de hackers que publicaram uma caricatura do momento em que o brasileiro Neymar foi atingido por Camilo Zuñiga na partida entre Brasil e Colômbia na última sexta-feira.

A imagem de abertura do site de Rodríguez (www.jamesrodriguez.com.co) foi alterada por uma que mostra a falta de Zuñiga sobre Neymar, mas na qual o defensor colombiano foi substituído pela caricatura de um musculoso guerreiro que atinge com o joelho as costas do brasileiro.

Os responsáveis pela ação se identificaram como "[IN]SecInjcetion" e, segundo a imprensa local, seriam um grupo de hackers brasileiros. Após a ação dos hackers, o site do colombiano saiu do ar.

Neymar sofreu uma fratura da terceira vértebra lombar após a entrada de Zuñiga, no fimda partida em que o Brasil venceu a Colômbia por 2-1 pelas quartas de final da Copa. O atacante brasileiro está fora do restante do Mundial e não enfrenta a Alemanha nesta terça-feira, às 17h, pela semifinal.

A Fifa decidiu não abrir um processo disciplinar contra Zuñiga pela entrada em Neymar. O jogador colombiano, que pediu desculpas a Neymar e afirmou que não teve a intenção de machucar o brasileiro, recebeu ameaças na internet pela falta.

Bookmark and Share

Fonte: AFP





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.