Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/07/2014 12:48 - Atualizado em 09/07/2014 12:53

"Respeite a amarelinha com sua história e tradição", diz Podolski

Atacante alemão destacou admiração pela Seleção Brasileira em rede social

Respeite a amarelinha com sua história e tradição, diz Podolski <br /><b>Crédito: </b> Odd Andersen / AFP / CP
Respeite a amarelinha com sua história e tradição, diz Podolski
Crédito: Odd Andersen / AFP / CP
Respeite a amarelinha com sua história e tradição, diz Podolski
Crédito: Odd Andersen / AFP / CP

O futebol brasileiro sofreu a maior derrota de sua história nessa terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, no revés por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão. Após a partida, era notório o sentimento de respeito dos jogadores europeus para com os brasileiros. Pode se dizer até que houve um certo constrangimento dos alemães ao fim de um jogo contra o Brasil com um placar tão elástico. O atacante Lukas Podolski, usou o Instagram para enaltecer o respeito e a admiração que a Alemanha sempre teve pelo futebol verde e amarelo. "Respeite a amarelinha com sua história e tradição", escreveu.

Podolski ainda fez questão de lembrar que a vitória no Mineirão é fruto de trabalho e muita determinação de toda a equipe. O atacante, mais uma vez, destacou a admiração por tantos craques que o Brasil já formou. "A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nosso heróis que nos inspiram são todos daqui." disse.

Por fim, o jogador Alemão exaltou a receptividade e o carinho do povo brasileiro: "Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então, muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar."












Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.