Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/07/2014 23:34 - Atualizado em 09/07/2014 23:36

Van Gaal: “Terceiro lugar não deveria ser jogado”

Técnico da Holanda viu seu time até melhor do que a Argentina

Técnico da Holanda viu seu time até melhor do que a Argentina<br /><b>Crédito: </b> Adrian Dennis / AFP / CP
Técnico da Holanda viu seu time até melhor do que a Argentina
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP
Técnico da Holanda viu seu time até melhor do que a Argentina
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP

Enquanto Luiz Felipe Scolari faz questão de valorizar uma vitória honrosa na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, Louis van Gaal faz pouco caso do duelo, que será realizado no próximo sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília. Logo após ser eliminado pela Argentina nos pênaltis, o treinador holandês declarou que não vê sentido no confronto com o Brasil.

“Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado, digo isso tem uns quinze anos. Isso sem contar que temos um dia a menos que o adversário. Isso não é fair play, não tem condições justas. Disputar um terceiro lugar não é justo em qualquer torneio de futebol, ninguém merece passar por isso. Só existe um prêmio, que é a taça de campeão do Mundo”, afirmou.

Abalado com a eliminação, van Gaal pouco falou sobre o adversário do próximo sábado. No entanto, ele minimizou a tragédia canarinho e comparou as derrotas de Brasil e Holanda. “Perder de 7 a 1 é como perder nos pênaltis. É terrível perder nos pênaltis. Pelo menos nós estávamos jogando de uma forma igual, equilibrada, ou até um pouco melhor. Por isso foi uma decepção a nossa eliminação hoje”, declarou.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.